PS quer chamar Humberto Vasconcelos à ALRAM para explicar atrasos nos pagamentos aos bananicultores

Os deputados socialistas na Assembleia Legislativa da RAM requereram uma audição parlamentar ao secretário regional da Agricultura e Pescas, para que este explique os atrasos nos pagamentos aos bananicultores que viram as suas produções afectadas pelo temporal de Fevereiro.

O PS-M recorda que Humberto Vasconcelos havia prometido que o Governo Regional ia efectuar os referidos pagamentos no passado mês de Agosto. O titular da pasta da Agricultura adiantou que tinham sido levados a cabo os levantamentos para que, durante o mês de Agosto, fossem realizados os pagamentos, de forma a ressarcir os prejuízos, de acordo com o que foi estipulado com todos os bananicultores.

Contudo, e tal como refere o deputado Avelino Conceição, passados cerca de dois meses, alguns agricultores reclamam da falta de pagamento. Por isso, o grupo parlamentar do PS-M solicita a marcação de uma audição parlamentar ao secretário regional de Agricultura e Pescas, de modo a serem prestados esclarecimentos sobre o atraso nesses pagamentos, situação que, assegura, aflige centenas de agricultores da Região.