Susana Prada visita amanhã obras na torre de vigilância do Pico do Suna

Foto arquivo

A secretária regional do Ambiente e Recursos Naturais, Susana Prada, visita amanhã, dia 16, pelas 11h30, a Torre de Vigilância do Pico do Suna, que foi alvo de trabalhos de beneficiação.

A vigilância nos espaços florestais, na maioria dos casos, está a cargo do Corpo de Polícia Florestal, beneficiando esta estrutura policial de um conjunto de instalações – Postos Florestais e Torres de Vigilância – distribuídas estrategicamente ao longo das serras, esclarece a SRA.

No caso das Torres de Vigilância a Incêndios Florestais, fruto da sua localização, têm vindo a ser sujeitas a condições adversas e a uma degradação mais acelerada ao longo dos tempos, carecendo de recuperação/beneficiação. Nesse sentido, entendeu o Governo Regional “submeter seis destas infraestruturas a todo o tipo de obras que se consideravam urgentes e decisivas para devolver ao efectivo de guardas florestais condições de trabalho condignas e proporcionais à nobreza da sua actividade, reforçando significativamente a eficácia na prevenção e detecção de incêndios florestais”, refere uma nota de imprensa.