Francisco Luís sagrou-se Campeão Nacional de Duatlo no grupo etário 20-24 anos

O atleta Francisco Luís (Ludens de Machico) sagrou-se ontem de manhã, no Campeonato Nacional Individual de Duatlo Sprint, no Cadaval, campeão nacional de Duatlo no grupo de idade 20-24 anos, sendo inclusive 4º classificado na geral absoluta.

Segundo a Associação Regional de Triatlo da Madeira, Francisco conseguiu integrar na corrida inicial um primeiro grupo de  cinco triatletas que correu os 5 quilómetros iniciais com uma curta vantagem para um grupo perseguidor, o que lhe permitiu uma transição mais tranquila para o segmento de ciclismo. Com os 20 quilómetros de ciclismo a serem disputados em duas voltas de 10 quilómetros, e com o grupo perseguidor mais numeroso e unido que os escapados, houve uma junção de grupos no final do segmento de ciclismo, entrando para a corrida final um grupo de 15 atletas com hipóteses de discutir a vitória. Na corrida final, Francisco Luís voltou a correr a um grande nível, o que lhe permitiu a vitória por curta margem no grupo de idade de 20-24 anos, e a 4ª posição da geral absoluta.

Em representação do Ludens de Machico estiveram mais dois triatletas, que merecem destaque pelos seus desempenhos.

José Manuel Mendonça, triatleta que competiu no escalão de Paratriatlo, foi o melhor classificado na categoria PTS3, e 4º classificado absoluto, ele que se encontra na recta final de preparação para a Taça do Mundo de Paratriatlo, que decorre no Funchal a 28 de Outubro.

Quanto a João Daniel Prioste, foi 12º no competitivo grupo de idade 45-49 anos.