Judocas madeirenses representaram a Região na SuperCopa de Vigo

Foto de Paula Saldanha

Segundo informa a Associação de Judo da Madeira, realizou-se hoje a SuperCopa de Vigo, em Espanha, organizada pela Federação Galega de Judo. A representar a Região, estiveram dois atletas do Judo Clube da Madeira, Leonor Gomes (-63Kg) e Marco Vieira (-81), ambos com 15 anos.

Ambos os judocas foram medalhados nos Nacionais dos anos anteriores. A sua participação não ficou aquém do esperado, sendo que Marco Vieira, ainda lutou pela medalha de bronze, mas a 15 segundos de um combate bem disputado e controlado, acabou por ceder perante o adversário.

Leonor Gomes, por seu turno, ganhou dois combates e perdeu dois, tendo acabado por ficar em 9º lugar, numa prova de nível ibérico.
Esta prova serviu para preparar os atletas para o Campeonato Nacional de Cadetes, que se irá realizar em Fevereiro.

Estes atletas, classificados como Praticantes de Elevado Potencial, e ainda estando no seu primeiro ano de Cadetes, estão a seguir um programa intenso de preparação, tendo começado pela sua participação num estágio internacional, organizado pela Associação Académica de Coimbra, em Agosto passado.

Depois desta prova em Vigo, prevê-se a sua participação no Open de Cadetes da Associação Distrital de Judo de Lisboa, em todas as provas do calendário regional, e para culminar em Fevereiro, no Campeonato Nacional de Cadetes e na Taça da Europa de Cadetes.

Acompanhou os atletas a treinadora do Judo Clube da Madeira, Paula Saldanha, que avaliou a prestação como muito positiva, estando certa de bons resultados no Campeonato Nacional.

Já na Madeira, estavam planeados o campeonato regional de seniores e os regionais de equipas de cadetes e juniores, que acabaram por não se realizar devido às previsões meteorológicas e após recomendação emitida pela Direcção Regional de Juventude e Desporto, tendo ficado adiado para quarta-feira.