CMF prossegue nova etapa de pavimentação da Estrada Monumental

A Câmara Municipal do Funchal prossegue com uma nova fase da pavimentação e requalificação da Estrada Monumental, desta feita, entre a Rotunda da Assicom e o Caminho do Arieiro. A intervenção abrange uma área de cerca de um quilómetro e traduz um investimento municipal de 111 mil euros, previsto estar concluído no final do mês de Outubro, informa a autarquia.

O vice-presidente da CMF, Miguel Silva Gouveia, que tutela o pelouro das Obras Públicas no Funchal, sublinha que “esta é mais uma etapa naquele que tem sido um trabalho de requalificação global (…) com vista à beneficiação dos vários arruamentos do Município, com contributos evidentes em termos de segurança e de sustentabilidade.”

Os trabalhos em curso entre a Rotunda da Assicom e o Caminho do Arieiro prevêem a aplicação de uma camada betuminosa, bem como uma camada de desgaste em tapete de betão, incluindo a limpeza prévia, pré-regularização e nivelamento da mesma. Posteriormente a esta intervenção, serão beneficiados outros arruamentos através de trabalhos de conservação, mais especificamente a aplicação de camadas de desgaste em tapete de betão betuminoso.

Miguel Gouveia declara que a edilidade continuará a consolidar, até ao final deste ano, a rede de estradas municipal, incidindo em vários outros troços estratégicos, conforme níveis de afluência e movimentação automóvel.