CMF promove Mês Sénior com diversas actividades para os cidadãos mais idosos

A Câmara Municipal do Funchal promove, em Outubro, um Mês Sénior, englobado na 4ª edição do “Funchal, Cidade Activa”, projecto anual com actividades ao longo de todos os meses.

As actividades deste Mês Sénior começam amanhã, com um rastreio de saúde gratuito e uma masterclass de ginástica no Largo da Restauração, e vão prosseguir em todas as quartas e sextas-feiras do corrente mês, envolvendo caminhadas e acções de sensibilização, na Escola dos Louros e no Jardim do Almirante Reis, abertas a toda a população, com especial atenção à população sénior, refere um comunicado.

O “Funchal, Cidade Activa” é um projecto criado pelo actual Executivo da Câmara Municipal do Funchal em 2015, com o intuito de potenciar a actividade física dos funchalenses ao longo de todo o ano, nos jardins, praças e passeios da cidade. Este funciona essencialmente como um exercício de inclusão, que pretende chegar às camadas sedentárias da população, tornando o desporto ao ar livre, em plena cidade, acessível e atraente para todos.

A orientação técnica destas actividades fica a cargo dos ginásios da Câmara Municipal do Funchal, mas estas são de participação livre, pelo que os interessados têm apenas de deslocar-se nos dias indicados aos locais indicados.