Exposição dedicada aos irmãos Franco no La Vie Funchal

Foi hoje inaugurada no centro comercial La Vie uma exposição, intitulada “Museu Cidade com os Irmãos Franco II”, no âmbito da actividade “O Museu sai à Rua”. O objectivo é celebrar a obra de Henrique e Francisco Franco, os dois irmãos artistas madeirenses, havendo um museu que lhes é dedicado no Funchal.

A ocasião contou com a presença do vice-presidente da CMF, Miguel Silva Gouveia, o qual manifestou satisfação por assistir “aos frutos da parceria que tem vindo a ser mantida com o La Vie Funchal ao longo dos últimos anos. Em termos culturais, esta tem sido uma união feliz, que traz bastante à cidade do Funchal, especialmente pela dinâmica que tem sido imprimida nestas iniciativas.”

“Sendo este um espaço público, convidativo às mais variadas faixas etárias e serviços, é importante realçar que a autarquia, ao promover iniciativas desta natureza, está também a abrir portas a que todos possam usufruir e consumir, de forma equitativa, a arte e a cultura”, afirmou, garantindo que o executivo municipal tem como prioridade da sua estratégia “a democratização da cultura”.