Escola Ribeiro Domingo Dias aposta na formação europeia

A Escola Ribeiro Domingos Dias principia no ano lectivo 2018/19 um projecto Erasmus +, no âmbito da Acção Chave 1, que pretende promover a formação internacional dos docentes. Este projecto tem por objectivo a afirmação da instituição no contexto internacional da educação e formação. Com o tema “Uma escola aberta para o mundo” o projecto insere-se numa estratégia de internacionalização e ambiciona desenvolver um ambiente mais moderno, dinâmico, empenhado e profissional no seio da organização.
Pretende-se integrar boas práticas e novos métodos nas actividades quotidianas; abrir a instituição a sinergias com organizações activas em diversos domínios educativos e incrementar o planeamento estratégico do desenvolvimento profissional no que diz respeito às necessidades individuais e aos objectivos da escola.
Prevê-se que os cursos produzam efeitos positivos e duradouros com repercussões em todo o processo de ensino e aprendizagem.
Designadamente, na melhoria do desempenho da aprendizagem, maior autoconfiança e auto-estima; melhores competências ao nível de línguas estrangeiras; maior sensibilização para a interculturalidade e participação mais activa na sociedade, refere uma nota de imprensa.