Polícia Municipal do Funchal com 50 elementos e em ação no final de 2019, princípio de 2020

Câmara reunião 4 de outubro
O vereador João Pedro Vieira aponta para final de 2019, princípio de 2020, para que a Polícia Municipal esteja no terreno.

A Câmara do Funchal decidiu hoje aprovar a criação da Polícia Municipal, com 50 polícias, incluindo o comandante, permitindo reunir, num só serviço, o conjunto de fiscalização global, sendo que na componente do trânsito o trabalho será articulado com a Polícia de Segurança Pública.

O vereador João Pedro Vieira diz que até final de 2018 irá desenvolver-se o processo relacionado com o regulamento e com orgânica e reconhecimento do mapa de pessoal, prevendo-se para o início de 2019, uma segunda fase com a instalação definitiva, o recrutamento e o equipamento, representando um investimento de um milhão de euros, que deverá ser objeto de articulação com  o Ministério da Administração Interna. A Polícia Municipal deverá estar em pleno, no terreno, no final de 2019, princípio de 2020.

A Polícia ficará instalada em edifício da Câmara do Funchal, sendo que numa segunda fase, deverá ser encontrada uma solução mais definitiva, instalando num mesmo edifício os serviços da Polícia, Bombeiros Sapadores e Serviço Municipal de Proteção Civil.