Bordado e artesanato da Madeira no Lisboa Design Show até dia 7 na FIL

O Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, dando continuidade às acções de protecção e divulgação do bordado e do artesanato regional, estará representado no LXD, o maior evento de design realizado em Portugal, para as áreas de equipamento/produto (casa e lifestyle), moda (vestuário, joalharia, calçado e outros acessórios), interiores e visual. O acontecimento, que decorre na capital portuguesa, afirma-se como a única plataforma de excelência para a promoção do design nacional, ao serviço de jovens designers e criadores, instituições de ensino, marcas emergentes e também empresas startup.

O IVBAM marca presença com uma empresa produtora de Bordado Madeira, João Eduardo de Sousa, Lda. e com a Provecto, empresa que a partir da típica bota chã, tem vindo apostar na criação de novos modelos de calçado manufacturado, refere um comunicado de imprensa.

O LXD decorre na FIL e além da área de exposição, apresenta uma agenda dinâmica ao longo dos cinco dias de evento, com workshops, conferências e desfiles de moda.

Esta acção promocional da Madeira é co-financiada em 85% por fundos comunitários, veiculados pelo Programa Madeira 14-20, sendo o restante montante suportado pelo orçamento regional.