Seis empresas madeirenses na Feira de Vinhos de Beja

Rural-Beja-04-660x330
VINIPAX realiza-se em Beja e tem participação madeirense.

Trata-se da mais importante feira de vinhos do sul de Portugal, a “VINIPAX 2018 – Vinhos e Sensações do Sul”, que decorre de 4 a 7 de outubro, no Parque de Feiras e Exposições Eng.º Manuel de Castro e Brito, em Beja. A Madeira estará presente com seis empresas do setor, que serão acompanhadas por uma representação do Instituto do Vinho, do Bordado e Tapeçarias da Madeira (IVBAM).

O Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, IP-RAM (IVBAM) em parceria com 6 empresas do sector, marcará presença na 11ª Edição da “VINIPAX 2018 – Vinhos e Sensações do Sul”, que se realizará entre os dias 4 e 7 de Outubro no

A Vinipax tem a presença de cerca de 100 produtores dos mais diversos pontos do país, bem como alguns produtores da Espanha e da Moldávia. A participação do IVBAM, IP-RAM nesta feira de vinhos, manifesta-se através da realização de um Masterclass sobre o Vinho Madeira, a ter lugar no dia 5 de Outubro, para cerca de 25 a 30 jornalistas de várias nacionalidades, contribuindo desta forma para a promoção deste produto quer a nível nacional quer internacional.

Segundo uma nota da secretaria regional da Agricultura e Pescas, “o Masterclass sobre o Vinho Madeira integrará uma parte teórico-prática, abordando os mais diversos temas, desde a terra até a garrafa, sendo que no final, os jornalistas terão a oportunidade de degustar Vinhos Madeira de 6 empresas distintas, nomeadamente: CAF – Cooperativa Agrícola do Funchal, CRL, H.M.Borges, Sucrs, Lda., Henriques & Henriques – Vinhos S.A., Justino’s, Madeira Wines, S.A., Madeira Wine Company S.A., Vinhos Barbeito, Lda.

Estas ações promocionais são cofinanciadas em 85% por fundos comunitários, no âmbito do projeto promocional do Vinho Madeira, veiculado pelo Programa Madeira 14-20, sendo o restante montante suportado pelo orçamento regional.