Professor da Universidade do Minho faz conferência na Jaime Moniz sobre dinâmicas interativas na sala de aula

O Professor Carlos Alberto Gomes tem diversos trabalhos publicados na área da sociologia e das ciências da educação.

O Conselho Executivo da Escola Secundária Jaime Moniz (ESJM) promove, no dia 3 de outubro de 2018, uma Conferência, pelas 16h45, na Sala de Conferências, subordinada à temática “Democracia, Autoridade, Pedagogia e Cooperação na Escola e na Sala de Aula”.

Segundo uma nota remetida à Comunicação Social, a Conferência é dirigida a todos os Diretores de Turma desta instituição escolar mas também é aberta à participação da comunidade escolar.

Os Diretores de Turma que lecionam o 10.º ano de escolaridade na ESJM terão, no dia 4 de outubro, pelas 09h45, na sala 215, um Workshop mais específico, com o mesmo orador, desta feita sobre “as dinâmicas interativas e as estratégias de professores e alunos na sala de aula”.

Carlos Alberto Gomes é Professor Auxiliar na Universidade do Minho, do Departamento de Sociologia da Educação e Administração Educacional do Instituto de Educação e Psicologia, desde 26 de Outubro de 2003. Do seu Curriculum, consta a publicação de 3 livros e diversos artigos em revistas ligadas à sociologia da educação. É também sócio fundador da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação.

O Professor Carlos Alberto Gomes tem vindo a dinamizar diversos encontros com a comunidade escolar no território nacional no sentido de partilhar os seus contributos sobre a gestão do espaço sala de aula e as estratégias a desenvolver tendo em vista a construção de uma Escola com Valores, com Saber Estar e Saber Fazer, numa ótica de Cidadania Ativa.