CDU critica Centro de Inspecções Automóveis em Câmara de Lobos

A CDU realizou hoje uma iniciativa política relacionada com o mais recente Centro de Inspecções Automóveis em Câmara de Lobos. Na oportunidade, o dirigente comunista Alexandre Fernandes, criticou “o monopólio que existe na Região Autónoma da Madeira ao nível das inspecções automóveis”, que, acusou, “continua a não facilitar a vida aos que obrigatoriamente precisam de recorrer a este serviço”. Referindo que os preços praticados estão bem acima da média do que é praticado no país, aproveitou por outro lado para manifestar descontentamento e denunciar “uma situação que tem a conivência do Governo Regional e da Câmara Municipal de Câmara de Lobos: o centro não possui linha para inspecção de veículos pesados”.

Os comunistas questionam como é possível que estando situado num concelho onde estão sediadas algumas das maiores empresas de construção da Região, que, por conseguinte, possuem dezenas de veículos pesados, não tenha sido prevista a instalação de uma linha específica para os mesmos.

“Mais caricato ainda é o facto do Município de Câmara de Lobos ter permitido a instalação deste tipo de equipamento junto a uma escola do 1º ciclo, e com mais uma agravante, no arruamento que serve este pavilhão não podem circular veículos pesados”.

“Não temos palavras para classificar toda esta situação”, referem os comunistas, que se dizem “fartos deste tipo de decisões e de políticas erradas”.