Câmara do Funchal e AMI articulam ajuda aos regressados da Venezuela

CMF AMI
Madalena Nunes reuniu-se com o presidente das AMI.

A parceria que a Câmara Municipal mantém com a Porta Amiga Funchal, um projeto da AMI, que visa proporcionar uma resposta às necessidades de pessoas em situação de isolamento e exclusão social, adaptada às características do concelho, esteve hoje em cima da mesa no âmbito de uma reunião entre o presidente da AMI e a vereadora Madalena Nunes, que tem o pelouro do Desenvolvimento Social no Funchal.

Nesse contexto da parceria, regista-se que o caso mais evidente prende-se com a alimentação, cuidados de higiene, vestuário e saúde, acompanhamento social e psicológico, atividades socioculturais, alfabetização para adultos ou, ainda, formação profissional.

Madalena Nunes e Fernando Nobre discutiram, ainda, a questão do regresso à Região de muitos emigrantes provenientes da Venezuela, com a Autarquia a disponibilizar-se para colaborar com o esforço que a AMI vai desencadear na Região, de resposta às necessidades emergentes que afetam esta faixa da população.

O Presidente da AMI agradeceu os apoios anuais concedidos e o envolvimento permanente da Câmara Municipal do Funchal nestas questões, tendo a Vereadora Madalena Nunes enaltecido que “as políticas sociais são a grande identidade do atual Executivo e que a Autarquia fez questão, desde a primeira hora, de associar-se a todos os parceiros locais, no sentido de combater a exclusão e a indiferença. A única forma de respondermos a estes problemas é com genuíno compromisso, empenho e trabalho em rede, e a AMI tem sido evidentemente um parceiro central na nossa estratégia.”