Governo baixa para 11,95 milhões o valor da venda do Edifício Golden em hasta pública

O Conselho do Governo reunido em plenário em 20 de setembro de 2018 resolveu autorizar a venda através de Hasta Pública da fração autónoma designada pela letra “A”, unidade destinada a serviços, distribuída por 9 pavimentos interligados entre si por escadas e ascensor (piso2 a piso 6), o piso -1 tem entrada pela Rua das Murças, n.º 9 e o piso 0 tem entrada pela Av. Arriaga, n.º 21-A, do prédio urbano constituído em regime de propriedade horizontal denominado por Edifício Golden Gate, situado na Rua das Murças, com os números de polícia 9 e 11, na Avenida Arriaga com os números de polícia 21, 21-A e 25 e na Avenida Zarco com o número 4 de polícia, da freguesia da Sé, município do Funchal.
Só que, desta vez, o prédio vai “à praça” pelo valor base de €11.950.000,00 (onze milhões novecentos e cinquenta mil euros) e não os 12,6 milhões da hasta pública anterior que ficou deserta.
Acresce que será destacado fisicamente do imóvel a vender uma arrecadação, uma instalação sanitária com balneário e corredor de acesso a a duas divisões, localizado no piso -1, os quais são importantes para o bom funcionamento do estabelecimento comercial, denominado como Café Golden Gate.

O proprietário do Golden Gate irá pagar à Região €74.800,00 (setenta e quatro mil e oitocentos euros) pelo destaque dessa parte do prédio.