Açucenas são destaque em festa no Campanário

AcucenasSílvio Mendes

Na próxima sexta-feira 28 de setembro no Campanário vai realizar-se o cortejo das açucenas que irão servir para decorar a capela do Bom Despacho e arredores, por ocasião da festa que ali irá ter lugar no sábado e domingo 29 e 30 deste mês.
Às 4h30 haverá o encontro das pessoas na volta do Pico e a saída para a serra da Quinta Grande para apanhar as flores será às 5 horas nas Fontainhas.O início da descida do cortejo vai ser às 8h30, havendo um convívio na zona da Vera Cruz, pelas 11 horas. Depois às 11h30 o cortejo continuará até à capela.
Nessa sexta-feira às 20 horas será celebrada missa naquele templo e a partir das 21h30 haverá arraial e animação com o cantor João Vinagre e a sua banda.
O sábado dia 29 de Setembro vai ter animação naquele local com os cantores madeirenses Álvaro Florença às 22 horas e Rúben Aguiar às 23h30.
Nesse dia às 20 horas começarão a novena e missa.
No domingo dia 30 às 15 horas principiará a missa da festa, seguindo-se a procissão.
O arraial terá animação com o Grupo de Folclore da Casa do Povo do Campanário que actuará às 18 horas e depois com o conjunto Amigos da Música a partir das 20 horas.
A concluir, na segunda-feira, dia 31, às 20 horas principiarão a novena e missa de acção de graças em intenção dos colaboradores daquela festa.
A festa de Nossa Senhora do Bom Despacho celebra-se sempre no último domingo de setembro na capela com aquela devoção, situada na paróquia do Campanário.
É a segunda capela mais antiga da freguesia do Campanário, tendo sido fundada em 1672 e restaurada em 1762.
No ano de 2007 foi classificada como monumento de interesse público.