Idalina Perestrelo entregou prémios do Concurso “Funchal – Cidade Florida”

A vereadora Idalina Perestrelo, com o pelouro dos Jardins e Espaços Verdes Urbanos no Funchal, entregou ontem, na Quinta do Poço, no Imaculado Coração de Maria, os prémios aos vencedores da 21ª edição do Concurso “Funchal – Cidade Florida”, refere uma nota da CMF.

Este é um concurso anual, através do qual a edilidade funchalense procura incentivar o envolvimento dos munícipes na melhoria e expansão da área de espaços verdes do Funchal e na promoção da agricultura urbana.

O número total de participantes deste ano foi de 60, distribuídos por seis categorias, nomeadamente: 10 hortas urbanas municipais, 14 hortas urbanas sociais, 13 jardins de habitação social, 4 jardins unifamiliares, 6 varandas, balcões, terraços e escadarias e 13 unidades hoteleiras.

Os prémios atribuídos variaram entre os 75  e os 750 euros, num investimento total de 6.600 euros do Município. No caso das unidades hoteleiras, são atribuídos galardões de qualidade e não prémios monetários.

Os diferentes espaços premiados foram igualmente objecto de uma exposição fotográfica, patente na Quinta do Poço, durante a cerimónia de entrega dos prémios.