Albuquerque entrega ambulâncias e diz que a greve dos enfermeiros é mais com a “geringonça que andou a prometer mundos e fundos”

lbuquerque declarações
Miguel Albuquerque diz que o Governo Regional cumpriu com os enfermeiros.

O Governo adquiriu três novas ambulâncias para transporte de doentes, que vai servir Machico, Santana, Ribeira Brava e Calheta, sendo que todos os veículos são adaptados para diversas situações, um deles mais pequeno para permitir os acessos mais difíceis.

Esta informação foi dada hoje pelo presidente do Governo Regional, na cerimónia de entrega das viaturas, onde também revelou que, em 2017, foram cumpridos 133.800 transportes de doentes.

Miguel Albuquerque considerou positiva a estratégia de retomar o protocolo com a Associação de Táxis, que “está a funcionar bem” e que constitui “uma forma de diversificar a oferta neste domínio”.

Relativamente à greve dos enfermeiros, Albuquerque lembra que os compromissos assumidos pelo Governo estão expressos na integração de 425 profissionais que se encontravam “numa situação de discriminação”. Depois, foram as 35 horas e as férias passaram para os 25 dias. Neste momento, continuamos a fazer integração dos enfermeiros no SESARAM. Camos continuar a trabalhar em função das necessidades”.

O presidente lembrou que “esta greve dos enfermeiros não tem muito a ver connosco, foi mais com o Governo da geringonça que prometeu mundos e fundos e há expetativas goradas”.