Machico cria equipa B e vai competir com duas equipas no futebol sénior

A Associação Desportiva de Machico (ADM) vai competir no Campeonato Regional de Futebol da 1ª Divisão com uma equipa sénior B, na época desportiva 2018/2019.

A criação da equipa B de futebol tem como objetivos, segundo a direção, dar continuidade ao processo de formação que o clube vem apostando, acompanhando mais de perto os jovens atletas da nossa formação bem como dos concelhos vizinhos, como também dar oportunidade de competição aos nossos atletas que estão inseridos no plantel sénior, o qual como se sabe conta com 28 para esta época”.

Segundo anunciou hoje o clube, a equipa B será “um projeto de valorização do atleta da terra”.

Os jogos em casa desta equipa serão realizados por norma aos sábados à tarde no Campo Municipal de Futebol Tristão Vaz, campo no qual o clube desenvolve toda a sua formação ao nível do futebol.

Os calendários das respetivas divisões de futebol sénior regional para a época 2018/2019 são hoje sorteados na sede da Associação de Futebol da Madeira.

A Associação Desportiva de Machico parte assim para a época 2018/2019 com duas equipas no futebol sénior, o que vem reforçar a sua posição no panorama do futebol regional.