CDU denuncia “falsas promessas” de Paulo Cafôfo nas obras do Funchal

A CDU realizou hoje uma acção política na qual denunciou as “falsas promessas de Paulo Cafôfo”, referindo-se a “uma das muitas obras anunciadas, mas nunca concluídas, da Câmara Municipal do Funchal”. A deputada municipal Herlanda Amado constatou, na oportunidade, que “este foi um Verão intenso de intervenções em muitas ruas e artérias do centro da cidade do Funchal. Intervenções que causaram transtorno aos muitos funchalenses que se viram confrontados com várias obras a decorrer em simultâneo, deixando a nu a falta de coordenação entre entidades, nomeadamente com o Governo Regional, fazendo com que muitos munícipes fossem prejudicados devido às guerrilhas entre PSD e PS”.

Algumas destas intervenções, adiantou, foram feitas sob o pretexto de ter uma cidade cada vez mais acessível aos peões e com menos automóveis, mas, considerou a deputada municipal comunista, “também aqui fica provado que a Câmara Municipal gere a Cidade a duas velocidades e sem ter em atenção as particularidades de quem vive no centro e de quem vive nas zonas limítrofes” ,como é o exemplo do percurso pedonal que liga as freguesias de São Martinho a Santo António.

“Como já denunciámos anteriormente, esta autarquia anuncia e inaugura placas, sobre a criação de um conjunto de percursos pedonais a integrar a rede municipal de Percursos Pedestres, sendo que um deles ligaria as freguesias de São Martinho e Santo António, com um conjunto de intervenções no percurso, melhoramento dos passeios, colocação de papeleiras e colocação de sinalética. Todas estas intervenções eram necessárias e urgentes, tendo em conta o estado desta via, e por outro lado para garantir mais segurança, para as centenas de munícipes que fazem este percurso diariamente”, diz Herlanda Amado.

Porém, neste percurso que liga as freguesias de São Martinho a Santo António através do Caminho Dr. Barreto até à Quinta do Leme, a única intervenção visível foi a colocação e a retirada das placas a inaugurar o Percurso Pedonal Fitness, “porque as tão prometidas obras de melhoramento, que são urgentes e necessárias, para garantir segurança aos muitos que diariamente fazem as suas caminhadas, até hoje ainda não saíram do papel”.

“Não podemos ter uma Cidade a duas velocidades, o Funchal vai do mar à serra e as intervenções necessárias em muitas estradas e arruamentos do nosso Concelho são urgentes e necessárias, mas têm que ser pensadas e discutidas com os munícipes, com intervenções calendarizadas e coordenadas, para benefício de todos os munícipes do Concelho do Funchal”, sublinha a CDU.