Estrada entre a Encumeada e a Bica da Cana reabre ao trânsito amanhã

A estrada que liga a Encumeada à Bica da Cana vai reabrir ao trânsito automóvel amanhã, um ano depois de ter sido encerrada devido aos incêndios que deixaram a zona em muito mau estado, refere um comunicado de imprensa.

Os trabalhos de reparação na estrada já terminaram, de modo a permitir a livre circulação automóvel já a partir de amanhã.

Contudo, e apesar de ser uma das estradas mais bonitas da Madeira em termos de paisagem, o Governo Regional, através da Secretaria Regional dos Equipamentos e Infraestruturas alerta para o facto de este percurso – muito procurado quer por turistas, quer por madeirenses – ter tanto e bonito como de perigoso.

Por esta razão, o Governo Regional garante que vai continuar a acompanhar de perto esta questão da segurança, informando que a estrada, devido à existência de condições meteorológicas mais adversas (chuvas e ventos fortes), terá de ser pontualmente encerrada.

Neste último ano, os trabalhos de intervenção no local passaram pela eliminação de muita vegetação e pelo acompanhamento do processo de erosão mais agressivo. Passados todos estes meses, o Governo Regional entende que a situação da segurança ficou reposta, isto é, ficou semelhante àquela que existia antes dos incêndios.