Polícia identificou autor da falsa ameaça de bomba em avião da Binter no Porto Santo

binter

Foi identificado o autor da falsa ameaça de bomba registada pelas 18 horas do dia 16 de Setembro, no Aeroporto do Porto Santo, e que atrasou a partida de um voo da Binter que, inclusive, traria a bordo a secretária regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço. Uim comunicado da Polícia de Segurança Pública dá conta de que esta autoridade, nomeadamente a Esquadra do Porto Santo – Divisão Policial de Machico actuou de modo a identificar um cidadão do sexo masculino, com a idade de 39 anos, natural e residente no Funchal, tendo sido também apuradas as circunstâncias nas quais as ameaças foram perpetradas, o que permitiu a não validação da
ocorrência registada por parte das entidades com assento no Centro de Operações e Emergência.

“Para além do crime em que incorre, o cidadão em causa poderá ser responsabilizado civilmente pelos prejuízos patrimoniais que causou à Operadora Aérea em causa, meios de socorro disponibilizados e aos próprios passageiros que se encontravam a bordo da aeronave”, diz a PSP.

O Aeroporto do Porto Santo retomou a normalidade das suas operações pelas 20H00. Dos factos foi dado conhecimento ao Ministério Público estando a investigação subsequente a encargo da Polícia Judiciária.