Colombo faz Porto Santo regressar ao passado, amanhã há Golfe

Colombo segundo dia
Segundo dia de Festival Colombo no Porto Santo.

Colombo foto CO segundo dia do Festival Colombo, no Porto Santo, começou com vários vários espaços de animação, para todos os gostos e idades. como refere uma nota da secretaria regional do Turismo e Cultura, fazendo alusão aos espetáculos de teatro, dança e musicais, próprios da época, que preencheram e encheram de cor, luz e muita alegria a Vila Baleira, recriando o ambiente quatrocentista que se vive, por estes dias, na ilha.

Ao mesmo tempo, os mais novos tiveram muito para descobrir no Castelo dos Petizes e o dos Infantes – espaços onde é reproduzido o mercado quinhentista, com tendas e bancas, jogos de destreza e espetáculos para as crianças.
Ambiente que foi enriquecido com mais um cortejo histórico a atravessar o centro da cidade e, naturalmente, com a gastronomia e o artesanato a somarem pontos na Feira Quinhentista.

Para este sábado, há a expetativa do “Colombo’s Golf Trophy – 600 Anos da Madeira e Porto Santo” – Torneio organizado pelo Governo Regional, através da Secretaria Regional do Turismo e Cultura e da Comissão Executiva dos 600 Anos , com uma centena de golfistas.
À semelhança do que tem sido habitual em todos os eventos do Calendário Anual de Animação Turística do destino, realizados este ano, também o Festival Colombo surge, assim, associado a estas celebrações, desta feita através do Golfe, um produto que tem vindo a afirmar-se, a crescer na sua procura e a contribuir, de forma fundamental e estratégica, para a afirmação turística do Porto Santo.
“Será a melhor forma de encerrarmos este Festival”, sublinha a Secretária Regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, satisfeita com o sucesso de mais este cartaz e com a sua associação à cultura é às comemorações dos 600 Anos.
“Mais uma vez, temos aqui um programa que, simultaneamente, valoriza a nossa história, associando-a aos 600 Anos e à animação turística do nosso destino, a favor da sua afirmação”, salientou.
Refira-se que este Torneio de Golfe irá decorrer, amanhã, dia 15 de setembro, entre as 9 e as 15 horas, seguindo-se a entrega do Troféu 600 Anos.