VegMadeira promove projecção de documentário sobre alimentação saudável e uma aula de Yoga

A VegMadeira – Associação Vegetariana/Vegana da Madeira veio dar conta da realização, na próxima sexta-feira, dia 14 de Setembro, da projecção de um documentário da cineasta Nina Messinger, denominado “H.O.P.E. What You Eat Matters”. A projecção decorrerá no espaço do Centro Cívico de São Martinho, mais precisamente na área do terraço adjacente, e será precedida de uma aula de Yoga. A entrada é livre para ambas as actividades, prevendo-se o término pelas 22h30.

A aula de yoga começa pelas 19h30 e pretende dar a conhecer as mais-valias da prática da modalidade, contextualizando-a na actualidade, refere uma nota de imprensa. Posteriormente o documentário “H.O.P.E.” promete levar os espectadores “para os debates mais estimulantes e actuais em torno da ética animal, dos malefícios da pecuária intensiva, dos cenários ecológicos e ambientais, da nutrição, doenças e o futuro da humanidade”.

Estas actividades abertas a todos os associados e público em geral, são baseadas no trabalho que a VegMadeira vem desenvolvendo no sentido de incutir conhecimento científico, informar e documentar de forma isenta e acessível, sobre os processos da pecuária, bem como sensibilizar para as questões da preservação da saúde, para a existência de regimes alimentares alternativos, mais saudáveis, ecológicos éticos e compassivos, refere a associação.

Para qualquer esclarecimento adicional pode ser consultada a página da VegMadeira no Facebook.