CDS Madeira quer Governo a concluir em setembro a “colocação de todos os professores”

CDSEscola Santa Cruz
Lopes da Fonseca quer “contagem de tempo na íntegra, com data de 1 de setembro para todos os professores colocados até final do mesmo mês.

Lopes da Fonseca, do CDS Madeira, foi hoje a Santa Cruz, junto à Escola Básica e Secundária, pedir à secretaria regional da Educação para concluir, no decurso do mês de setembro, “as colocações de todos os professores”, ao mesmo tempo que formulava o desejo que o ano letivo que agora se inicia “decorra sob os auspícios da “normalidade para alunos, professores, encarregados de educação, famílias e auxiliares da ação educativa”.

O CDS repete o apelo lançado em anos anteriores, no sentido de que a secretaria da Educação faça a “contagem de tempo na íntegra”, isto é, com data de 1 de setembro para todos os professores colocados até final do mesmo mês. António Lopes da Fonseca diz que caso a contagem de tempo não seja integral, repercute-se em prejuízos salariais, progressão na carreira e colocação no ano seguinte.  “Há professores prejudicados pelo facto de terem sido colocados a partir de 15 de setembro, e isso é uma injustiça, como também não se compreende os atrasos da secretaria da Educação em relação à progressão e descongelamento das carreiras. Conhecemos casos de professores que não têm ainda a progressão assegurada quando isso já devia ter acontecido no início do ano.”

António Lopes da Fonseca fez-se acompanhar do presidente da concelhia do CDS de Santa Cruz e deputado municipal, Pedro Freitas.