EMIR no Porto Santo é para continuar em 2019, garante Pedro Ramos

EMIR POrto santo 2
EMIR no Porto Santo é aposta ganha pela Região, garante o Governo.

O secretário regional da Saúde afirmou hoje, no Porto Santo, que  é “intenção do Governo Regional dar continuidade e prolongar a presença da EMIR no Porto Santo já em 2019”.

Pedro Ramos, acompanhado pelo presidente do Serviço Regional de Protecção Civil da Madeira, Capitão José Dias reuniram-se, na ilha dourada, com as equipas médicas de intervenção rápida, para fazer um balanço da actividade desenvolvida neste Verão.

Segundo Pedro Ramos, esta missão de emergência pré-hospitalar na ilha dourada é“um exemplo para o país” e referiu que “o balanço é muito positivo”, tendo o governante destacado importante a articulação que tem existido entre os profissionais da EMIR e do Centro de Saúde local, ressalvando que “esta relação de confiança entre todos tem sido aproveitada ao máximo para transmitir segurança e qualidade à prestação de cuidados de saúde”.

A EMIR está presente no Porto Santo no período estival desde 2015, sendo que este ano também foi destacada para as Festas de São João, no mês de Junho.

Pedro Ramos e José Dias assistiram ainda, a mais uma ação de sensibilização realizada pelos profissionais da EMIR na praia, em suporte básico de vida, a qual registou grande afluência por parte dos veraneantes.