Pedro Ramos vai visitar todos os serviços hospitalares para um diálogo “franco e aberto”

Pedro Ramos reuniões
Pedro Ramos já começou as reuniões que retomam o “Roteiro da Saúde”.

O secretário regional da Saúde reuniu com médicos, enfermeiros e assistentes operacionais do serviço de Medicina Interna, no âmbito da “política de proximidade e diálogo com todos profissionais do Serviço de Saúde da Região”, refere uma nota sobre o encontro.

Segundo a mesma informação, esta reunião “marcou o início das visitas que o governante pretende realizar a todos os serviços hospitalares, num “Roteiro da Saúde”, iniciado em 2017 com as visitas a todas as unidades e que visam promover um maior diálogo entre a governação e os técnicos de saúde e de apoio logístico”.

A nota da secretaria dá conta que o governante quer “conhecer de perto as preocupações e os principais desafios diários sentidos pelos profissionais”, num diálogo que caracterizou de “franco e aberto”, assim como as estruturas físicas e material técnico. “Este trabalho de proximidade permitirá projetar a evolução dos serviços, a sua diferenciação e as necessidades a médio e longo prazo”.

A primeira reunião decorreu ontem com o serviço de Medicina Interna, num longo encontro que permitiu analisar os principais constrangimentos daquele que é o maior serviço do SESARAM em número de recursos humanos e doentes tratados.

Refira-se ainda que os internistas são a especialidade médica com uma taxa de observação de doentes na urgência hospitalar na ordem dos 40 por cento.