Peça de Samuel Beckett para ver este sábado no “Mudas”

No sábado, dia 8 de Setembro, a partir das 21.00 horas, entra em cena no MUDAS. Museu de Arte Contemporânea a peça “Lindos Dias!” de Samuel Beckett, um projecto que conta com as interpretações de Cucha Carvalheiro e Luís Madureira. Com encenação de Sandra Faleiro, esta é uma produção da Companhia Causas Comuns, em parceria com o Teatro São Luíz.

Esta é, sublinha a Secretaria Regional do Turismo e Cultura, mais uma iniciativa que surge integrada na “excelente programação da II Temporada do MUDASHOTsummer que tem vindo a ser dinamizada desde o passado mês de Junho”, conforme sublinha Paula Cabaço. A governante com a pasta da Cultura acrescenta que “este espaço tem vindo a cumprir, efectivamente, a estratégia do Governo Regional no que respeita à maior diversificação, qualificação e atractividade da oferta ao público, associando-a a diferentes expressões artísticas e afirmando a aposta que tem vindo a ser desenvolvida quanto à descentralização dos programas culturais”.
Numa paisagem desértica, uma mulher, Winnie, está enterrada até à cintura, num montículo de terra que, pouco a pouco, a cobrirá até ao pescoço. Atrás, o seu marido, Willie, está quase sempre escondido aos olhos do público. Winnie parece ignorar, candidamente, a sua situação, e entrega-se a ocupar mais um “dia feliz”: reza, prepara-se, fala, revisita memórias, manipula objectos quotidianos guardados num saco ao seu lado, numa história que se reinventa em mais uma proposta cultural de qualidade, reza uma nota de imprensa.
Em “Lindos Dias!”, Samuel Beckett continua a sua busca de um sentido para a existência. O “clown”, e mais particularmente a dimensão tragicómica nele contida, é um terreno particularmente caro a Cucha Carvalheiro, que desafia Sandra Faleiro, sua cúmplice noutros projectos, a revisitar este clássico.
A entrada é livre, mediante reserva prévia de bilhete. Para informações adicionais e reservas, os interessados podem contactar o telefone: 291820900 ou e-mail: mudas@madeira.gov.pt ou fazer reserva imediata em: https://goo.gl/forms/z1vTQZn5an3yb2Hg1