Fisioterapia no âmbito da Saúde comunitária assinala Dia Mundial

Câmara do Funchal, fisioterapiaAssinala-se esta sexta-feira, 7 de setembro, o Dia Mundial da Fisioterapia, uma oportunidade que a Câmara Municipal do Funchal, através do Centro Comunitário do Funchal, aproveita para apoiar uma iniciativa da Associação Cultural e de Solidariedade Social Raquel Lombardi, em parceria com a Associação de Terapeutas e Diagnóstico.

De acordo com uma nota da Autarquia, o evento contempla diversas atividades, desde sessões de fisioterapia a conversas temáticas, e decorrerá durante a tarde, entre as 16h e as 18h, dirigindo-se não só aos utentes do Centro Comunitário do Funchal, como ao público em geral. A vereadora Madalena Nunes, que tem o pelouro do Desenvolvimento Social na Câmara Municipal do Funchal, estará presente na ocasião.

Os objetivos da atividade são “divulgar o Dia Mundial da Fisioterapia e o trabalho dos fisioterapeutas no âmbito da saúde comunitária; desenvolver atividades na linha orientadora da WCPT – World Confederation of Physicaltherapy e da APFisio (Associação Portuguesa de Fisioterapeutas); envolver a comunidade gratuitamente nas atividades, através dos órgãos locais; e proporcionar, em específico, aos utentes do Centro Comunitário do Funchal experiências diferenciadoras e de envolvimento com os fisioterapeutas e o trabalho por eles desenvolvido”.

Todos os profissionais que estarão presentes a orientar as atividades integram o Departamento de Fisioterapia do Serviço de Medicina Física e Reabilitação (MFR) do Hospital Dr. Nélio Mendonça.