“C’azoada” voltam amanhã aos concertos

Depois de alguns meses de trabalho em estúdio, preparando o primeiro álbum, os C’azoada voltam aos concertos.

Amanhã, segunda-feira, dia 3 de setembro, na Placa Central do Funchal, a partir das 21h00, o agrupamento estará uma vez mais ao vivo, a convite da Secretaria Regional para integrar a “Festa do Vinho”, um dos cartazes turísticos do destino Madeira que presta tributo ao precioso néctar e à sua incontestável importância socioeconómica.

O espetáculo promete combinar tradição e inovação.

Composição da banda

Voz: Sara Rodrigues
Oriunda da Camacha, esta jovem voz, fez o percurso escolar sempre ligada à música, passando por vários projectos Regionais de qualidade.
Almejando seguir carreira musical, deixou já registo, gravando o tema One and Only nos estúdios Barton Court Studios em Inglaterra.

Bateria e Percussão: Lino Ornelas
Músico Profissional, leccionando aulas particulares e pertencendo a diversos projectos, tem uma carreira recheada de experiência e sucesso.
É, sem qualquer dúvida, um nome incontornável da música na Camacha e em toda a Região.

Viola Baixo: Bernardo Leal
Desde sempre ligado à música, cresceu no Rock e descobriu o baixo como instrumento preferencial, que dedilha superiormente nos sons dos C’azoada.

Voz, Acordeão, Instrumentos de corda Tradicionais: Elda Pedras
Vinda de um berço rico em tradição e folclore, empresta um toque especial à sonoridade tradicional, não apenas no acordeão, mas também nas vozes e percussão.

Violino, Bandolim: Teresa Leão
Música de excelência, com forte presença em palco, e professora de Bandolim, traz toda a sua qualidade e criatividade musical para os C’azoada, sendo uma das mentoras artísticas.
Além dos arranjos, compõe também temas originais.

Voz, Flautas, Instrumentos de Corda Tradicionais: Márcia Rodrigues
As flautas e a voz, com toque de mel, fazem desta Professora de educação Musical do ensino básico, uma mentora de música, tradição e qualidade. São já vários os jovens, por ela positivamente influenciados, musicalmente.

Voz, Piano, Guitarra, Instrumentos de Corda Tradicionais: Humberto Pedras
O “Pai” do projecto, nome intimamente ligado à música na Camacha, com fortes raízes na tradição e inovação.
Dos “Encontros da Eira” aos “C’azoada”, a marca “Pedras” fica vincada pela qualidade dos arranjos e composições originais, que ousam levar a música mais além.
Além de músico residente, em unidades hoteleiras da nossa região, é professor de música na EB23 da Camacha, onde desenvolve o “Clube de Rock”, projecto que tem revelado e ajudado a crescer diversos talentos, com destaque para a, agora vocalista dos C’azoada, Sara Rodrigues.