Rodrigo Leão actua a 14 e 15 de Setembro no “Baltazar Dias”

A vereadora Madalena Nunes apresentou no Teatro Municipal Baltazar Dias o duplo concerto do músico e compositor português Rodrigo Leão, agendado para os dias 14 e 15 de Setembro, naquele que será o ponto alto do início da nova temporada da vetusta sala de espectáculos.

O concerto intitula-se “Os Portugueses”, e insere-se nos 25 anos de carreira de Rodrigo Leão, assinalados este ano, “um marco de uma notável carreira que atravessou fronteiras e lhe granjeou enorme popularidade um pouco por todo o mundo e à qual o Funchal tem muito gosto em poder agora associar-se”, destacou a autarca.

O concerto reunirá uma escolha das composições mais célebres do músico, a par de clássicos instrumentais que sublinham a portugalidade da sua inspiração melódica, refere uma nota de imprensa.

Rodrigo Leão nasceu em Lisboa em 1964 e tornou-se conhecido por fazer parte de bandas como Sétima Legião e Madredeus, tendo uma carreira riquíssima, e estando ligado a alguns dos mais importantes momentos da cena musical portuguesa pós-1980. Em 1993, estreou-se a solo e começou a explorar novas sonoridades, aproximando-se de alguma música contemporânea, do minimalismo e iniciando um percurso que o tem notabilizado internacionalmente.