Executivo de Filipe Sousa responde às acusações de demagogia do “Sr. Barreto”

A Câmara Municipal de Santa Cruz reagiu hoje às declarações do líder do CDS, Rui Barreto, dizendo em comunicado que “o senhor Barreto, em reacção acalorada às verdades ditas sobre o seu partido em matéria de peso fiscal sobre os cidadãos, e de corte de pensões e salários, perpetrados quando era Governo na República,  veio a terreiro acusar o Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz de demagogia”.

Por entender que a melhor resposta é o trabalho já realizado e as políticas em curso em Santa Cruz, o Executivo de Filipe Sousa esclarece que “com a gestão JPP já foram investidos, só este ano, mais de dois milhões na área social, nomeadamente em recuperação de imóveis, bolsas de estudo a mais de 280 alunos do ensino superior, entrega de manuais escolares a mais de 2000 alunos do 1º e 2º ciclos, fundo social de emergência e agora acesso gratuito a medicamentos por parte de famílias carenciadas” fez-se a devolução de “mais de 12 milhões de euros às famílias deste concelho no primeiro mandato, em virtude da manutenção do imposto do IMI na taxa mínima. Taxa essa que se mantém no actual mandato”; e devolveram-se 400 mil euros por via de devolução de 20% do IRS, “o que, como economista, deve o senhor Barreto saber que é cinco vezes mais do que a totalidade do IRS devolvido no Município de Santana, onde o CDS é poder na autarquia”.

“Como vê, senhor Barreto, a nossa acção dispensa perfeitamente das suas acusações e ainda mais dos seus desafios. Continuaremos a trabalhar”, termina a nota de imprensa.