Madalena Nunes recebeu convidados do Festival de Etnografia e Folclore de S. Martinho

A vereadora Madalena Nunes recebeu esta tarde, nos Paços do Concelho do Funchal, o Grupo Folclórico e Etnográfico de S. Pedro de Castelões, originário de Vale de Cambra, distrito de Aveiro, que se encontra na cidade para participar na 21ª edição do Festival de Etnografia e Folclore de São Martinho, evento organizado pela respectiva Junta de Freguesia, que se realiza esta sexta-feira e sábado, dias 31 de Agosto e 1 de Setembro, no Centro Cívico de São Martinho.

O grupo aveirense ficará com a responsabilidade de encerrar a edição deste ano, que reúne, ao longo de dois dias, quinze grupos, sendo oito da Madeira, seis de Portugal continental e um da Polónia, num total de 600 participantes.

Madalena Nunes destacou “o importante papel da Junta de Freguesia de São Martinho em termos de dinamização cultural da respectiva comunidade, o que tem sido uma imagem de marca dos últimos anos.  Este é mais um encontro que valoriza, no concelho, as músicas, danças e cantares tradicionais, num momento de salutar partilha entre aquilo que é da Região, e aqueles que nos visitam, e é mais uma oportunidade para afirmar o carácter do Funchal enquanto cidade cultural e zeladora do seu património imaterial.”