CMF e Penha d’Águia dinamizaram primeira tertúlia literária no comércio local

Foto DR.

A Câmara Municipal do Funchal, através da Biblioteca Municipal, começou ontem a organizar uma nova iniciativa, cujo objetivo é dinamizar os espaços comerciais da Baixa da cidade, desta feita através dos livros.

O evento contou com a presença da vereadora Madalena Nunes.

A iniciativa denomina-se “Espaço Comercial e Literário” e, nesta primeira edição, envolve quatro estabelecimentos de diferentes áreas de negócio, sendo que a ideia é que cada um deles capitalize a respetiva temática de atividade.

Estes vão transformar-se, assim, em espaços literários temporários, onde os convidados e participantes debatem um assunto a cada serão, num ambiente informal e de proximidade.

O evento começou ontem e o primeiro “Espaço Comercial e Literário” foi o Grand Café Penha D’Águia, acolhendo uma tertúlia intitulada “O Vinho e a Literatura”.

O evento, coorganizado pelo Grupo Penha d’Águia, foi acompanhado de uma prova vínica, de acesso livre e gratuita.

Segundo uma nota de imprensa, Madalena Nunes sublinhou na ocasião que “esta é mais uma das dezenas de medidas que temos posto em prática ao longo dos últimos anos, no âmbito do Programa de Revitalização do Comércio e Serviços do Funchal, sendo que, neste caso, ao acolher o evento, cada espaço comercial não só se promove, como é desafiado a atrair público e clientes. Deste modo, estamos a reforçar sinergias e a criar novos dinamismos entre a sociedade civil, o tecido empresarial local e os agentes públicos, tal como é dever de uma Autarquia.”

Esta será uma iniciativa bimensal da Câmara Municipal do Funchal, que irá decorrer em diversos espaços comerciais da cidade, sendo que o próximo evento já confirmado terá lugar em outubro, na Livraria Esperança, centrando-se à volta do legado literário de João dos Reis Gomes.