Pedro Ramos visita amanhã unidade de rastreio do cancro da mama em Machico

derio

O secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, visita amanhã, dia 23, pelas 12 horas, a unidade móvel do Rastreio do Cancro da Mama, neste momento localizada junto ao centro de saúde de Machico. O Serviço de Saúde da RAM (SESARAM, E.P.E) deu início à 7.ª Volta do Rastreio do Cancro da Mama no concelho de Machico nos dias 26 e 27 de Julho deste ano, voltando a estar em plena actividade a partir de hoje, informa a Secretaria da Saúde.

A Unidade Móvel estará junto ao Centro de Saúde de Machico e durante sua permanência neste concelho permitirá um diagnóstico gratuito a cerca de 4151 mulheres. Durante este período, será convocada a população feminina, com idade compreendida entre os 45 e os 69 anos, residente no concelho de Machico. Num primeiro momento o rastreio será dirigido às mulheres residentes nas freguesias de Santo António da Serra, Santa Cruz inclusive, seguindo-se Machico, Água de Pena, Caniçal e, por fim, Porto da Cruz.

A disponibilização deste serviço à população da RAM vem contribuir para uma melhor prevenção e diagnóstico precoce da doença.