Lisboa foi de férias e o turismo toma conta da capital

Fotos FN.

Numa esquina da Praça do Rossio, os sabores da velha ginja cativam os turistas. Por dois euros, é desfrutar da tradicional ginja, na baixa lisboeta, no lugar do costume, “A Ginjinha”.

Lisboa foi de férias e o turismo tomou conta da cidade, com uma babilónia de línguas com destaque para o castelhano, o italiano e o francês.

As sempre muito movimentadas ruas de Lisboa abrandam agora o passo para dar espaço aos forasteiros. As famílias gozam férias numa cidade cheia de luz e que está cada vez mais na moda, apesar dos preços escaldantes do imobiliário.

No dia em que a mais mediática habitante de Lisboa fez anos, Madonna, 60 anos, o Terreiro do Paço, o Rossio, o Chiado e a Avenida da Liberdade enchiam as suas esplanadas com uma grande procura de forasteiros. Já a cantora preferiu Marrocos para soprar as velas.

É de notar o facto de as esplanadas tomarem conta das ruas centrais da baixa da capital com os preços generosamente inflacionados. Mas o turismo até gosta e repete a visita, conforme nos explicam alguns comerciantes.