Meio milhão do Governo para renovar a frota pesqueira dá 31.250 euros a cada barco de Câmara de Lobos, revelam as contas do CDS

CDS C Lobos 2
O CDS esteve em Câmara de Lobos a fazer contas sobre a divisão dos 500 mil de Albuquerque para a renovação da frota pesqueira.

Miguel Albuquerque disse, recentemente, que o Governo ia dar o primeiro passo na renovação da frota pesqueira da Região inscrevendo meio milhão de euros no próximo Orçamento da Região. Hoje, o grupo parlamentar do CDS fez contas e dividiu esses 500 mil euros, chegando à conclusão que, “no caso de Câmara de Lobos, caberá apenas 31.250 euros a cada uma das 16 embarcações da frota existente”.

“O valor é insuficiente porque as embarcações estão obsoletas, não apenas devido à idade que têm mas também em termos das condições que oferecem aos pescadores e ao nível da falta de condições para a conservação do pescado”, refere o deputado do CDS Roberto Rodrigues, que esta manhã, na baía de Câmara de Lobos, analisou a proposta do executivo regional.

O CDS lembra que foi no ambiente da Festa da Espada que Miguel Albuquerque comprometeu-se a criar uma linha de crédito, bonificada e apoiada pelo governo, para que os pescadores possam beneficiar de fundos”, sabendo-se que a União Europeia, no presente, não consagra qualquer envelope financeiro à renovação da frota europeia”.