JPP quer saber mais detalhes da linha “ferry” e pediu documentos ao Governo Regional

JPP conferencia dia 16 de agostoO partido Juntos pelo Povo (JPP) anunciou esta manhã, no decorrer de uma conferência de umprensa, que “requereu ao Governo Regional, através da vice-presidência, os documentos de autorização de Bruxelas, relativamente à linha ferry e ao concurso internacional para o transporte marítimo de passageiros, veículos e mercadorias entre a Madeira e o continente português”.

Aquele partido, pela voz do seu líder parlamentar, defende que “aa ligação por ferry deverá trazer “modernidade à população, competitividade à economia regional”.

O objetivo desta solicitação ao Governo Regional, diz o JPP, é saber quais foram os fundamentos, em detalhe, requeridos pelo Governo, relativamente à linha ferry, e a respetiva resposta da União Europeia. Vamos aprofundar a fiscalização relativamente ao que o governo tem vindo a divulgar sobre a linha ferry e a resposta da União Europeia, para verificar as questões da continuidade territorial e o que trará benefícios para a população da Região Autónoma da Madeira”, revelou Élvio Sousa, esta manhã em conferência de imprensa, na Assembleia Regional”.

O líder do grupo parlamentar do JPP lembrou que o executivo madeirense “prometeu no seu programa de governo o estabelecimento de uma linha ferry anual e não sazonal”, como acabou por acontecer, deixando interrogações sobre “a qualidade do serviço para a população e para uma Região Autónoma que tem os preços dos custos da operação portuária muito caros e prejudiciais para a economia”.