PSD foi ao Monte relevar a resistência da população

Monte descida para a Fonte
O PSD foi ao Monte para enaltecer a resistência da população.

“Foi um ato de solidariedade, memória e respeito pelos familiares e vítimas do incidente ocorrido há um ano, no Largo da Fonte”. Foi assim que o PSD no município do Funchal classificou o encontro, esta terça-feira, véspera do Monte, que manteve com a Junta de Freguesia local.

O PSD considera que “num ano que é ainda de luto há que reconhecer e enaltecer a resistência da população do Monte face ao ocorrido em 2017, bem como em anteriores adversidades que atingiram a referida freguesia.  Estamos certos de que a melhor homenagem passa pela adesão da população às festividades e a desejada edificação da capela de Nossa Senhora da Conceição, nas Babosas, na medida em que a Fé é também feita de ação e de obra”

Paralelamente, refere uma nota sobre o encontro, “a vereação do PSD à Câmara Municipal do Funchal não deixa de registar o ostracismo a que este executivo camarário tem votado a Junta de Freguesia do Monte. Não aceitamos o braço de ferro e o autoritarismo com que a Câmara Municipal do Funchal vem impondo desde março limitações financeiras à Junta de Freguesia”.

O Partido Social Democrata dz ainda que “a Câmara Municipal do Funchal tem plena consciência da importância e implicação da não transferência de verbas para a gestão e serviço à população do Monte”.