Praia do Penedo cheia de pedras, denunciam banhistas que pedem intervenção no Porto Santo

Praia pedras Porto Santo

Porto santo pedras BA extensa praia do Porto Santo constitui, inequivocamente, o maior cartaz de visita em período de verão, com maior incidência no mês de agosto, por excelência, o mês mais movimentado na ilha e aquele em que o comércio tira partido de um resto de ano menos produtivo em termos de receitas. É bom que a praia dê resposta, dizem os veraneantes, embora nem sempre seja assim em algumas zonas consideradas nobres. Denunciam, por exemplo, o estado da praia do Penedo.

Mas a praia, este ano, tem sido alvo de algumas críticas por parte dos visitantes. Primeiro, pela concessão que é feita em algumas zonas, da responsabilidade da Autoridade Marítima, que na opinião de muitos ultrapassa o que deveria ser razoável em termos de ocupação de espaço com “guarda-sóis” enterrados na areia. Sendo certo que isso ocorre em muitas praias do país e do resto do mundo, a verdade é que a praia do Porto Santo constitui espaços em que famílias ali se juntam há anos e que, por via de um espaço menos amplo, defendem que as concessões deveriam ser dadas numa dimensão menor do que aquelas que ocorrem.

Porto Santo pedras DPorto Santo praia pedras AAgora, chegam ao FN imagens correspondentes à Praia do Penedo, junto ao Porto de Abrigo, que está “num estado lastimável”. Apontam que se trata de uma praia “muito frequentada pelos visitantes e mesmo pela população local”, mas acusam as entidades de a terem “abandonado” e de “não terem o cuidado de melhorar o espaço”. Dizem que a praia “na zona do Penedo já está na orla marítima 50 metros com a maré cheia”

Vários banhistas referem que “a ribeira do Touro está bloqueada, cheia de pedra, temendo que em caso de enxurrada, possam daí advir consequências graves”.