Corrida de montanha: Cátia Fiqueli e Bruno Moniz conquistam as Funduras

Foto: Nuno Vieira

A Serra das Funduras recebeu ontem mais uma edição da Corrida de Montanha Serra das Funduras, evento organizado pela Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira em parceria com a Junta de Freguesia de Santo António da Serra.

Segundo uma nota de imprensa da Associação de Atletismo da Madeira, o percurso com cerca de 8 quilómetros ligou a Fajã dos Rolos à Portela, no coração da Laurisilva da zona leste, e contou com a participação de 152 atletas. O tempo encoberto, e o facto do percurso ser coberto por árvores em grande parte, foi do agrado dos atletas,

Entre as senhoras, a atleta mais rápida foi Cátia Fiquéli, atleta do Clube de Atletismo do Funchal, que completou os 8km em 42 minutos e 4 segundos. Na segunda posição ficou Sandra Gonçalves, também atleta do Clube de Atletismo do Funchal, com 42 minutos e 43 segundos. Fechou o pódio feminino Manuela Morgado, atleta do CCDT Horários do Funchal, com o tempo de 43 minutos e 33 segundos.

A classificação coletiva feminina foi dominada pelo Clube de Atletismo do Funchal, com 8 pontos, seguidas do CCDT Horários do Funchal, com 36 pontos, com o terceiro lugar coletivo a ficar para o Grupo Desportivo das Corticeiras, com 64 pontos.

Nos homens, a formação da ADRAP conquistou os 3 lugares do pódio, deixando a concorrência afastada. Bruno Moniz foi o mais rápido completando o percurso em 30 minutos e 13 segundos. Na segunda posição ficou Paulo Macedo, que cortou a meta juntamente com o seu colega Ricardo Gouveia, que fechou o pódio, ambos com o tempo de 30 minutos e 50 segundos.

Na classificação coletiva masculina, vitória fácil da formação da ADRAP, com 6 pontos, seguida da equipa do Clube de Atletismo do Funchal, com 24 pontos. No terceiro lugar da classificação coletiva masculina ficou a Casa do Povo da Camacha, com 59 pontos.

O atletismo regressa em Setembro, no dia 2, Domingo, com a realização da Corrida Ponta do Sol – Madalena do Mar – Ponta do Sol, evento pontuável para o Circuito Madeira a Correr – Re/Max Elite.