Silêncio de Lisboa “é ensurdecedor”, acusa o PSD-M sobre a Binter

PSD BInter
O deputado do PSD Bernardo Caldeira e o presidente da Câmara do Porto Santo expressam o descontentamento sobre os cancelamentos da Binter.

O silêncio do Governo da República sobre os cancelamentos dos voos da Binter entre a Madeira e o Porto Santo é “ensurdecedor”. A declaração é do deputado Bernardo Caldeira, do PSD, numa conferência de imprensa, esta sexta-feira, no aeroporto da ilha.

“Neste momento, temos crianças, idosos, pessoas sem medicação, retidas no aeroporto, sem conseguirem voltar para o Porto Santo”. Bernardo Caldeira salienta que se trata de uma situação “estranha” e que causa “apreensão ” ao PSD, sobretudo pelo “silêncio do Governo da República, a quem cabe a responsabilidade desta linha.

“Há silêncios ensurdecedores e este é um deles”, afirmou o deputado, lamentando que não haja “qualquer reação por parte do Governo da República, uma vez que concessionou esta linha à Binter e até hoje não conhecemos desenvolvimentos e as pessoas estão lançadas à sua sorte, sem que seja feita qualquer chamada de atenção”.

Bernardo Caldeira recorda que o Governo da República está a pagar para que esta linha esteja operacional, pelo que o que se exige “é que faça o seu trabalho e obrigue a companhia a viajar para o Porto Santo”.