Festa de homenagem ao emigrante domingo na freguesia da Ilha

A freguesia da Ilha vai organizar no domingo uma festa de homenagem ao emigrante. Pelas 14h00, o padre Afonso Rodrigues celebrará uma missa em homenagem aos emigrantes presentes e ausentes, informa a Casa do Povo local.

No evento decorrerá ainda a apresentação do livro “Emigração Madeirense para a Venezuela”, da autoria de Joselin da Silva Nascimento, e informação útil sobre o funcionamento do Programa Eures, tendo como conselheira Inês Mendonça, num debate moderado e comentado por Sandra Vilanova, vereadora da Câmara Municipal da Ribeira Brava.

A 12 de Agosto, com a apresentação de Carlos Pereira, num “programa com diversas dinâmicas de cultura artística em que se destaca o folclore, a música, a dança e com uma forte componente tradicional, a Casa do Povo da Ilha convida a todos a participar nesta iniciativa onde não faltarão os paladares e aromas tipicamente do arraial madeirense”.

A pensar naqueles que não se encontram na Região, a iniciativa será transmitida em directo pelo Canal Naminhaterra TV e em livestream no Facebook da Casa do Povo, havendo ainda a transmissão do programa Abraço da Madeira da RDP-Madeira/Internacional.