Serviços secretos da Venezuela evacuam Hotel Pestana Caracas

hotel-pestana-caracas-habitacion-37428f6O Hotel Pestana Caracas, propriedade do Grupo hoteleiro madeirense Pestana, Hotel Pestana, foi evacuado hoje por Funcionários do Serviço Bolivariano de Inteligência (SEBIN). Segundo dá conta o Diário de Notícias de Lisboa, “esta ação policial secreta estará relacionada com o atentado de sábado contra o presidente venezuelano”.

Diz o DN Lisboa que “segundo uma fonte não oficial ouvida pela agência lusa , no local estiveram quatro carrinhas do SEBIN e o acesso ao hotel está restringido. Responsáveis pela cadeia de hotéis portuguesa disseram ao DN que não têm conhecimento do motivo da ação dos serviços secretos. Garantem apenas que os hóspedes foram todos realojados, bem como as pessoas que estão a chegar agora ao hotel”.

Os autores do atentado contra o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, já foram identificados, segundo a agência de notícias EFE.

Recorde-se que o presidente venezuelano encontrava-se a discursar na cerimónia do 81º aniversário da Guarda Nacional Bolivariana quando aconteceram duas explosões. Maduro foi logo retirado do local e sete militares foram feridos.

O Expresso online diz que resoponsáveis do Grupo Pestana adiantaram que “há total colaboração com as autoridades venezuelanas” e que a, a partir de Portugal, estão a acompanhar a situação em permanência.