Alexandre foi “Grande” ao vencer o Rali da Madeira pelo segundo ano consecutivo

ALEXANDRE CAMACHO 13Avencedor 2
Alexandre Camacho vencedor do Rali Vinho Madeira. Foto Alfredo Rodrigues

Não é Alexandre “O Grande”, como era conhecido Alexandre Magno ou Alexandre III, rei da Macedónia, grande pelas suas históricas vitórias e por ser um dos mais brilhantes militares do mundo antigo, mas é Alexandre Camacho, que foi efetivamente “Grande” na conquista do Rali Vinho Madeira pelo segundo ano consecutivo. Miguel Nunes e José Pedro Fontes ocuparam os restantes lugares do pódio.

Camacho, fazendo equipa com Vítor Calado a bordo de um Skoda Fabia R5, dominou praticamente toda a prova, demsontrando claramente uma grande superioridade relativamente ao seu nmais direto adversário, o madeirense Miguel Nunes.

Em termos globais, o Rali não foi tão competitivo quanto se esperava, sendo que a desistência de Giadomenico Basso retirou, em grande parte, o “sal” da competição, não obstante a réplica dada por Miguel Nunes, que no entanto se revelou insuficiente para travar a esperada vitória de Camacho, mesmo com o atraso na penúltima classificativa devido a um furo.

Na última classificativa, Rosário 2, Alexandre Camacho fez 16.46 e Miguel Nunes 16.47. José Pedro Fontes fez 16.48. Ricardo Teodósio com 16.50 e Pedro Paixão com 16.51.