Pedro Coelho realça “elevado ritmo de investimento público” em Câmara de Lobos

nogueira 2
O Caminho da Nogueira beneficia 20 famílias.

O presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Pedro Coelho, inaugurou hoje o Caminho da Nogueira, uma nova acessibilidade local da freguesia de Câmara de Lobos, com uma extensão de cerca de 250 metros. Residem no local vinte famílias.

Pedro Coelho referiu que, “sem descurar o rigor orçamental e seletividade na despesa com retorno efetivo para as populações, o executivo municipal tem feito um grande esforço para concretizar o seu ambicioso plano de investimentos e garantir um elevado ritmo de investimento público municipal”.

O presidente da Câmara elencou algumas obras atualmente em curso na freguesia de Câmara de Lobos, nomeadamente o alargamento e requalificação do Caminho do Ribeiro Real, no valor de 1,1 milhões de euros; a construção, em curso, de um novo caminho agrícola, também na zona da Nogueira, localizado nas proximidades do caminho hoje inaugurado, e que implica um investimento na ordem de 1,9 milhões de euros; entre outros investimentos já no terreno ou que apenas aguardam formalidades legais para avançarem no terreno.

O novo Caminho da Nogueira inaugurado hoje, de referir que a empreitada implicou um investimento na ordem dos 200 mil euros, tendo sido integralmente suportados pelo orçamento municipal. As obras executadas implicaram o alargamento do exíguo trajeto original da vereda, numa extensão total de 250 metros, cujo perfil dificultava a circulação de pessoas e de bens.