Torneio de andebol solidário “Um golo pela vida” movimentou 16 equipas

O Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro realizou, no passado dia 21 de Julho, a 9ª edição do evento ‘Um golo pela vida’, um torneio de andebol solidário de femininos e masculinos.

Como habitualmente, a organização deste evento, que decorreu no Pavilhão do Funchal, esteve a cargo de uma voluntária do Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro que passou, precisamente, pela experiência de cancro, Ivelice Gonçalves, juntamente com vários clubes de andebol da Região.

Esta iniciativa, refere a Liga, teve um grande apoio dos clubes participantes e um número recorde de inscrição de equipas, 16.

Contou também com uma grande mobilização dos pais nas barracas e na venda de produtos.

Todos estes contributos resultaram na arrecadação de uma verba no valor 3.238,50 €, que se destina ao apoio dos doentes do NRM, através do Apoio Social. Neste momento, esse apoio ronda os 230 doentes e suas famílias, referem.

Na cerimónia de encerramento foi entregue uma lembrança a todos os participantes e a todos os clubes e estiveram presentes pela Direcção Regional da Juventude, através do responsável Juan Gonçalves, e pela Câmara Municipal do Funchal, através do seu vice-presidente, Miguel Gouveia. Ambos enalteceram a grande participação e o espírito de ajuda para com estas grandes causas.u