Desporto Adaptado traz para Portugal 26 medalhas nos 1ºs Jogos Europeus de Verão; atleta do Clube “Os Especiais” participou

Fábio Câmara, do Clube Desportivo “Os Especiais” participou nos 1ºs Jogos Europeus de Verão INAS – Paris 2018, (conjunto dos Campeonatos da Europa para a Deficiência Intelectual). Das modalidades inseridas neste grande evento, merece destaque a conquista do Campeonato de Europa de Basquetebol.

Numa final pautada por grande equilíbrio entre as duas equipas, a Selecção Nacional conquistou a medalha de Ouro com a participação de Fábio Câmara do Clube Desportivo “Os Especiais”. A França, que tinha vencido Portugal no jogo inaugural do evento, era à partida a favorita, não só pelo factor de jogar em casa, mas também por ser a campeã mundial em título. Esteve, aliás, grande parte do jogo à frente do marcador. No entanto, nos instantes finais os jogadores lusos deram a volta aos acontecimentos. O cesto da vitória foi marcado a 4 segundos do fim, através de um lance livre apontado por Diogo Lopes sendo o resultado final de 60-61 a favor de Portugal, refere um comunicado.

A Missão Portuguesa, composta por 57 elementos, traz, pois, de Paris um total de 26 medalhas (5 de ouro, 13 de prata, 8 de bronze, sendo que 20 medalhas foram alcançadas no atletismo (3 de ouro, 11 de prata e 6 de bronze), 4 através do remo indoor (1 de ouro, 1 de prata e 2 de bronze), 1 medalha de prata no parahóquei e 1 medalha de ouro no basquetebol. Não são pequenos feitos, sem dúvida.