Edwin Nunes e Edna Rodrigues triunfam no Circuito dos Horários do Funchal

Edna venceu a prova feminina.

O Circuito Madeira a Correr – Re/Max Elite voltou ontem à estrada, com a realização da 15ª edição do Circuito dos Horários do Funchal.

Com uma extensão de 6250 metros, a organização da Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira traçou o percurso com início e chegada nas instalações dos Horários do Funchal, com a participação de 140 atletas.

Entre as senhoras, a atleta mais rápida foi a Edna Rodrigues, a atleta do Grupo Desportivo do Estreito percorreu os 6250 metros do percurso em 27 minutos e 2 segundos.

Na segunda posição ficou a atleta do Clube de Atletismo do Funchal, Bárbara Correia, com 27 minutos e 50 segundos.

Fechou o pódio feminino Sara Rodrigues, também atleta do Clube de Atletismo do Funchal, com 28 minutos e 2 segundos.

Coletivamente triunfo para a coletividade do Clube de Atletismo do Funchal com 9 pontos, seguida do Grupo Desportivo das Corticeiras com 27 pontos, com o lugar mais baixo do pódio a ficar para a equipa anfitriã do CCDT Horários do Funchal, com 43 pontos.

Na corrida masculina o grande vencedor foi Edwin Nunes, atleta da VIP-RC, que efectuou o percurso em 22 minutos e 9 segundos. Na segunda posição a 13 segundos do vencedor ficou Ivan Nunes, do Clube de Atletismo do Funchal, com o tempo de 22 minutos e 22 segundos. Fechou o pódio entre os homens o atleta da VIP-RC, Carlos Freitas, com 22 minutos e 49 segundos.

Na classificação coletiva, grande vitória da VIP-RC, com 12 pontos, ficando o Clube de Atletismo do Funchal na segunda posição com 15 pontos, com o pódio a ficar completo com a formação da casa, o CCDT Horários do Funchal, com 40 pontos.

O Circuito Madeira a Correr – Re/Max Elite vai a correr para a Camacha, onde no próximo dia 5 de Agosto vai decorrer a 7ª edição do Grande Prémio Art’Camacha.

Confira os resultados finais em: https://atletismodamadeira.pt/wp-content/uploads/2018/05/1890061_Horarios-do-Funchal.pdf