Congresso da Economia Social a 16 e 17 de outubro em Câmara de Lobos

O I Congresso de Economia Social da RAM é organizado pela Câmara Municipal de Câmara de Lobos em conjunto com a AIPES- Associação de Investigação e Promoção da Economia Social e decorrerá nos dias 16 e 17 de outubro de 2018, no Museu da Imprensa, em Câmara de Lobos.

O tema é a Sustentabilidade, Inovação e Empreendedorismo Social desafiando todos os participantes a refletir retrospetiva e prospectivamente. Reflexão que permitirá contribuir para novos caminhos da Economia Social na RAM.

O Congresso está estruturado em quatro painéis e uma conferência e conta com a participação de 14 conferencistas e 5 moderadores. Sustentabilidade social e económica, redes colaborativas, desenvolvimento e coesão social, empreendedorismo e inovação social serão alguns dos temas que suscitarão a seguinte questão: de que economia falamos? Ambiguidades, dificuldades, potencialidades e desafios, tudo estará em debate.

O Congresso será um espaço de partilha de conhecimentos e experiências e deverá contribuir não só para a construção coletiva de soluções inovadoras para problemas sociais, mas também para uma maior dinamização da economia social na Madeira.